Menu
A Biblica

A Biblica

A Biblica Internacional

Biblica

Desde 1809, quando foi fundada em Nova Iorque (Estados Unidos), a Sociedade Bíblica Internacional (SBI), hoje Biblica, tem como missão promover o ensino, a tradução e a distribuição da Palavra de Deus pelo mundo.

O ministério de distribuição da Palavra de Deus, inicialmente entre os novaiorquinos e entre os imigrantes que ali chegavam, expandiu-se por todas as regiões do país e, depois, pelo mundo todo.

Um ano depois de sua fundação, a Biblica enviou recursos para apoiar o ministério de tradução da Bíblia na Índia, iniciado por William Carey. E o primeiro projeto de publicação foi concretizado em 1814, com a publicação da Bíblia em francês, que seria usada em um trabalho missionário no Canadá.

Desde o início, a Biblica tem exercido um papel pioneiro e arrojado, e parcerias com Wycliffe Bible Translators e grupos similares, a partir de 1970, abriu portas para a publicação da Palavra de Deus em mais de 375 línguas. Mas o alcance internacional da Biblica tomou grande impulso em 1978, com a publicação em inglês da Nova Versão Internacional da Bíblia (NVI), resultado de anos de trabalho e sacrifício.

Atualmente, a Nova Versão Internacional é a Bíblia em inglês contemporâneo mais vendida no mundo. Homens, mulheres e crianças em diversos países estão aprendendo sobre Jesus Cristo, e todos os anos, a Biblica distribui milhões de Bíblias para a evangelização em missões intercontinentais.

A Biblica Brasil

Foi com esse espírito que a Biblica iniciou suas atividades também no Brasil, desde o final da década de 90, e durante esse período a prioridade tem sido o trabalho de distribuição da Bíblia NVI.

A Biblica pretende continuar servindo à Igreja no Brasil, com a produção de publicações (Bíblias, Novos Testamentos, folhetos evangelísticos), organização de seminários de capacitação para pastores e líderes, além de eventos com o propósito de ressaltar a importância do estudo e da compreensão das Escrituras, com o intuito de apoiar ministérios por todo o país.

Diretoria

WhatsApp