Menu
Missões pelo mundo

Contra a Aids

Quanto vale uma vida? A epidemia de Aids continua matando pessoas no continente africano e ameaça se espalhar para outras regiões do mundo. Embora as preocupações de justiça social tomaram outros rumos nos últimos anos, a Aids ainda assombra crianças e jovens por todo o globo. A Bíblia Reach For Life (Alcance pela Vida) é uma das ferramentas de prevenção do HIV que pode comprovadamente dificultar o avanço dessa doença. Se você acha que uma vida vale mais que o preço de uma xícara de café, fique sabendo que por apenas R$ 6,00 é possível contribuir para que a Bíblia Reach For Life possa mudar a vida de uma criança vulnerável ao vírus.

Esse tipo de ação global permite testemunhar experiências positivas e a abertura de debates que nos fazem refletir sobre essa realidade e sobre como as nossas decisões e comportamentos na área sexual influenciam o resto do mundo.

 

Recursos

  • Bíblia Reach For Life (R4L): Projetada e escrita para proporcionar aos jovens a informação e o poder de escolherem a vida em vez da morte e viverem de acordo com o plano de Deus.
  • Flipped: Um vídeo online para ajudar no combate ao HIV.

Para compartilhar o Evangelho com jovens em risco, desafiando-os a escolher a vida por meio da abstinência sexual em vez do “sexo suicida” e comportamentos sexuais de risco.

África, América do Norte, América Latina, Ásia e Europa

Em 2004, a equipe do da Biblica na África do Sul ficou frustrada ao ver tantos jovens morrem de Aids. A maior força da Biblica é a Bíblia, logo, foi criada essa ferramenta cuja essência é a Palavra de Deus, que pretende ensinar aos adolescentes sobre a abstinência sexual.

A aplicação mais comum da R4L acontece em colégios públicos. Professores africanos, desesperados por manter seus alunos vivos, de bom grado perceberam o benefício de ter a R4L em suas escolas.

A R4L é uma ferramenta completamente original, é a própria Bíblia. Cada aluno nas escolas recebe uma cópia da R4L [Novo Testamento]. As aulas em pequenos grupos passam a estar lado a lado com as Escrituras Sagradas.

Quando a R4L é aplicada em uma escola, os alunos são divididos em grupos chamados de “grupos R4L”. Eles se reúnem por 40 semanas, passando por 40 aulas dentro desses pequenos grupos.

Estes são os mais vulneráveis à AIDS. O papel da R4L é trazer esperança às crianças com uma alternativa ao estilo de vida desregrado que levou à pandemia.

A R4L se espalhou da África para os outros cinco continentes, já foi traduzida para 10 idiomas e encontra-se atualmente em processo de tradução para mais três. Até hoje, mais de 1,2 milhão de cópias da R4L foram colocadas nas mãos de jovens por todo o mundo.

WhatsApp