Menu
Antena Biblica

Na terra do vallenato a Bíblia foi a estrela

Em 14 de julho uma equipe da Biblica ofereceu oficinas de especialização bíblica em várias cidades do norte da Colômbia, famosa por sua música folclórica, o Vallenato, que passou a ser conhecida internacionalmente. Assim, mais de duzentos pastores e líderes das cidades de Valledupar, Codazzi, La Paz, San Diego e outras, participaram desta formação bíblico-pastoral dirigida pelo Dr. Luciano Jaramillo, diretor continental de tradução da Biblica.

Dentre os tópicos abordados, estiveram Tentações do Pastor e Líder Cristão e Traduções da Bíblia, Sua Utilidade e Usabilidade, além de vários aspectos da história do texto, o cânon bíblico e a tradução das Sagradas Escrituras em linguagem contemporânea, com ênfase na Nova Versão Internacional. “Queremos que este tipo de atividade seja sempre repetido e que possa abranger todos os pastores da nossa região. Assim, não serão conduzidos apenas pelos aspectos limitados sobre como chegamos à Bíblia, mas serão auxiliados no crescimento do ministério e com os recursos que temos de viver uma vida cristã exemplar e um ministério produtivo”, afirma Angel Flores, presidente dos pastores da cidade de Codazzi.

O trabalho da Biblica não é apenas fornecer traduções fiéis aos manuscritos, mas também preparar e treinar pessoas sobre vários assuntos em torno das Escrituras. O dr. Luciano Jaramillo não é apenas o diretor do comitê de tradução da Biblica na Nova Versão Internacional, mas um teólogo treinado que compartilha seu conhecimento por vários países em nome da Biblica.

WhatsApp