A Biblica Internacional

Desde 1809, quando foi fundada em Nova Iorque (Estados Unidos), a Sociedade Bíblica Internacional (SBI), hoje Biblica, tem como missão promover o ensino, a tradução e a distribuição da Palavra de Deus pelo mundo.

O ministério de distribuição da Palavra de Deus, inicialmente entre os novaiorquinos e entre os imigrantes que ali chegavam, expandiu-se por todas as regiões do país e, depois, pelo mundo todo.

Um ano depois de sua fundação, a Biblica enviou recursos para apoiar o ministério de tradução da Bíblia na Índia, iniciado por William Carey. E o primeiro projeto de publicação foi concretizado em 1814, com a publicação da Bíblia em francês, que seria usada em um trabalho missionário no Canadá.

Desde o início, a Biblica tem exercido um papel pioneiro e arrojado, e parcerias com Wycliffe Bible Translators e grupos similares, a partir de 1970, abriu portas para a publicação da Palavra de Deus em mais de 375 línguas. Mas o alcance internacional da Biblica tomou grande impulso em 1978, com a publicação em inglês da Nova Versão Internacional da Bíblia, resultado de anos de trabalho e sacrifício.

Atualmente, a Nova Versão Internacional é a Bíblia em inglês contemporâneo mais vendida no mundo. Homens, mulheres e crianças em diversos países estão aprendendo sobre Jesus Cristo, e todos os anos, a Biblica distribui milhões de Bíblias para a evangelização em missões intercontinentais.

A Biblica Brasil

Foi com esse espírito que a Biblica iniciou suas atividades também no Brasil, desde o final da década de 90, e durante esse período a prioridade tem sido o trabalho de distribuição da Bíblia NVI.

A Biblica pretende continuar servindo à Igreja no Brasil, com a produção de publicações (Bíblias, Novos Testamentos, folhetos evangelísticos), organização de seminários de capacitação para pastores e líderes, além de eventos com o propósito de ressaltar a importância do estudo e da compreensão das Escrituras, com o intuito de apoiar ministérios por todo o país.

Diretoria

Dr. Key Yuasa
Presidente
Pr. Tércio Sá Freire de Oliveira
Vice-Presidente
Robert Liang Koo
Diretor Tesoureiro
Werner Haeuser
Primeiro Secretário
Rev. Waldir Küllian
Segundo Secretário
Enrique Baldeón Ledesma
Diretor Executivo
Fred Utsunomiya
Pr. Vagner Vaelatti
Conselho Fiscal
Pr. Itamir Neves
Dr. Russel Phillip Shedd
Pr. Ageo Silva
Pr. Juracy Carlos Bahia
Dr. Paulo Benício
Dr. William Douglas
Dr. Estebán Fernández
Maurício Antunes
Membros Associados