Menu
Missões pelo mundo

Tradução Global

Acreditamos que todos devem ter acesso à Bíblias cujos textos sejam claros, contemporâneos e precisos e acessíveis em vários idiomas, com formatos adequados às necessidades de cada cultura e povo.

Milhões de pessoas ainda não têm a Palavra de Deus no seu idioma nativo e outros milhões carecem de uma tradução mais precisa, numa linguagem mais moderna e com um formato que corresponda às preferências de aprendizagem e outras necessidades. Pensando assim, desde 1809 a Biblica tem proclamado e disseminado o Evangelho, oferecendo a Palavra de Deus para mais de 650 milhões de pessoas em suas línguas nativas. Atualmente, temos 44 projetos de tradução e revisão bíblica em 30 línguas faladas por mais de 3 bilhões de pessoas.

O Processo

A Biblica traduz o texto completo da Bíblia para todos os principais idiomas que contem com mais de um milhão de falantes. Os textos são traduzidos a partir dos escritos originais em grego e hebraico, a fim de transmitir o significado original das Escrituras com a mais fina precisão e em linguagem contemporânea. O processo se inicia com o Novo Testamento, seguido do Antigo Testamento e, depois, com as notas de estudo. Uma vez que a tradução é concluída, é realizada uma primeira impressão das novas Bíblias para pastores e líderes de ministério.

Os Recursos Financeiros

Todos os royalties recebidos da Nova Versão Internacional® da Biblica servem para cobrir a captação de recursos em geral e também os custos administrativos. Isso significa que 100% daquilo que é recebido volta novamente para o ministério.

WhatsApp