Contra a Aids

Quanto vale uma vida? A epidemia de Aids continua matando pessoas no continente africano e ameaça se espalhar para outras regiões do mundo. Embora as preocupações de justiça social tomaram outros rumos nos últimos anos, a Aids ainda assombra crianças e jovens por todo o globo. A Bíblia Reach For Life (Alcance pela Vida) é uma das ferramentas de prevenção do HIV que pode comprovadamente dificultar o avanço dessa doença. Se você acha que uma vida vale mais que o preço de uma xícara de café, fique sabendo que por apenas R$ 6,00 é possível contribuir para que a Bíblia Reach For Life possa mudar a vida de uma criança vulnerável ao vírus.

Esse tipo de ação global permite testemunhar experiências positivas e a abertura de debates que nos fazem refletir sobre essa realidade e sobre como as nossas decisões e comportamentos na área sexual influenciam o resto do mundo.

Recursos

  • Bíblia Reach For Life (R4L): Projetada e escrita para proporcionar aos jovens a informação e o poder de escolherem a vida em vez da morte e viverem de acordo com o plano de Deus.
  • Flipped: Um vídeo online para ajudar no combate ao HIV.
+Propósito
Para compartilhar o Evangelho com jovens em risco, desafiando-os a escolher a vida por meio da abstinência sexual em vez do “sexo suicida” e comportamentos sexuais de risco.
+Onde
África, América do Norte, América Latina, Ásia e Europa
+Escrito na África
Em 2004, a equipe do da Biblica na África do Sul ficou frustrada ao ver tantos jovens morrem de Aids. A maior força da Biblica é a Bíblia, logo, foi criada essa ferramenta cuja essência é a Palavra de Deus, que pretende ensinar aos adolescentes sobre a abstinência sexual.
+Nas Escolas
A aplicação mais comum da R4L acontece em colégios públicos. Professores africanos, desesperados por manter seus alunos vivos, de bom grado perceberam o benefício de ter a R4L em suas escolas.
+Novo Testamento
A R4L é uma ferramenta completamente original, é a própria Bíblia. Cada aluno nas escolas recebe uma cópia da R4L [Novo Testamento]. As aulas em pequenos grupos passam a estar lado a lado com as Escrituras Sagradas.
+Pequenos Grupos
Quando a R4L é aplicada em uma escola, os alunos são divididos em grupos chamados de “grupos R4L”. Eles se reúnem por 40 semanas, passando por 40 aulas dentro desses pequenos grupos.
+Órfãos da Aids
Estes são os mais vulneráveis à AIDS. O papel da R4L é trazer esperança às crianças com uma alternativa ao estilo de vida desregrado que levou à pandemia.
+Mudar o Mundo
A R4L se espalhou da África para os outros cinco continentes, já foi traduzida para 10 idiomas e encontra-se atualmente em processo de tradução para mais três. Até hoje, mais de 1,2 milhão de cópias da R4L foram colocadas nas mãos de jovens por todo o mundo.